Google Docs

Hoje o post é sobre o editor de texto on-line da google. Ajuda bastante quem está querendo aumentar o espaço em disco na sua maquina já que você não prescisa ter o Microsoft word instalado em sua máquina, e tambem é um serviço google gratuito basta apenas ter uma conta google.

Um dos recursos mais empolgantes do Google Textos e Planilhas é que ele permite criar documentos e planilhas sem a necessidade de salvar no disco rígido local (porém você tem a opção de fazê-lo se desejar). Como o Google Textos e Planilhas salva os documentos e planilhas na área protegida de armazenamento on-line, você pode acessá-los de qualquer computador e, caso haja falha do disco rígido local, você não perderá o conteúdo salvo on-line.

Cada documento pode ter até 500 K, além de 2 MB por imagem incorporada. Cada usuário tem um limite de 1000 documentos e 1000 imagens. Cada planilha pode ter no máximo 10.000 linhas ou 256 colunas ou 50.000 células ou 20 páginas – prevalece o limite que for atingido primeiro. Cada usuário tem um limite de 100 planilhas. Você pode importar planilhas de até 1 MB em formato xls, csv ou odf.

veja tela inicial do serviço.

 

Tela EDITAR com muitos recursos disponiveis para formatação.

 

 

Tela INSERIR do com recursos como: imagem, link, comentarios, tabelas, indicadores, separadores, caractere especial. etc…

 

 

Tela de Revisão do google docks

 

 

Você tambem tem a opçao de criar um texto apartir de seu e-mail, enviando para um e-mail que o google docks gera para você

121 thoughts to “Google Docs”

Comentários fechados.